Permissões
Níveis de Permissões
Para entrar no sistema Graces© é necessária a identificação através de um nome e uma senha.
Há dois níveis de acessos: Administrador e Usuário.
O Administrador tem direitos irrestritos. Já o usuário tem permissão para ver, alterar ou excluir itens conforme o Administrador determinar. O usuário pode também alterar sua própria senha.
É vedado ao Administrador, bem como a qualquer usuário, excluir-se do sistema por questões de segurança. Contudo, um Administrador pode alterar a senha de outro, impossibilitando seu acesso. O cadastro de Usuários e Senhas é facilitado através de uma tela específica.
Níveis de Permissões
- Somente o Usuário Master tem permissão de acesso
- No menu da janela de entrada do Sistema, selecione Configuração
- Clique no item Permissões

- Localize o nome do profissional no campo Cargo
- Clique no botão Incluir Permissões
- Clique em cada linha de permissão e veja o que cada uma permite ou não fazer. Verifique a caixa de dicas no final da janela.
- Marque o que desejar, ou seja, escolha os níveis de acesso que quer permitir para cada linha.
Alguns exemplos de permissões:
Clique na linha Comanda de Clientes:
Nesta tela é possível visualizar os detalhes de qualquer comanda.
- [A]: Permite reabrir a comanda e/ou trocar a comanda de cliente
- [I]: NA
- [E]: Permite cancelar a comanda
Janela de permissões

Clique na opção Conta Correntes de clientes:
Mostra os lançamentos de compras e pagamentos do cliente
- [A]: Permite efetuar ajustes a débito e/ou a crédito para o cliente
- [I]: NA
- [E]: Permite excluir um lançamento da conta corrente do cliente
Clique na opção Movimento Diário do Caixa da Loja:
Permite a conferência e fechamento do caixa da loja
- [A]: Permite marcar o caixa como conferido
- [I]: Permite fechar o caixa
- [E]: NA
Clique na opção Caixa Administrativo (cofre):
Permite a conferência e fechamento dos valores guardados no cofre
- [A]: Permite marcar o cofre como conferido
- [I]: Permite fechar o movimento do cofre
- [E]: NA
Observações
> Para testar a configuração de permissão feita, troque de usuário digitando o nome do usuário e senha. Veja qual o usuário que está logado, verificando o canto inferior esquerdo das janelas do Graces.
> É necessário definir as permissões somente para os colaboradores da administração.
Para colaboradores/profissionais que usarão o terminal de profissionais não é necessário incluir permissões. Basta somente cadastra-los como usuários do sistema. O sistema reconhecerá o nivel de acesso no terminal.
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