Perguntas Frequentes - (FQS) - sobre a operação do sistema Graces.
Diversos assuntos
Há a possibilidade de incluirmos nossa logomarca para emissão
de crachás?
Resposta:
Sim.
Basta substituir os arquivos LOGO.JPG e PRIMLOGO.JPG, que estão na pasta C:\Graces por imagens com sua logomarca. Os nomes, dimensão e formato dos arquivos devem ser mantidos.
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Como
faço para que a recepcionista NÃO feche
o caixa, nem veja a tela de relatórios dos detalhes?
Resposta:
Exemplo para as permissões da sua recepcionista. Usaremos aqui
o nome Maria.
Recepcionista MARIA
1 - Cadastre a sua "nova" RECEPCIONISTA MARIA
- na tela de cadastro de funcionários coloque:
- campo nome: MARIA o apelido ficará MARIA
- cargo: Recepcionista
- depto: Administração
- salve e feche a janela de cadastro
2 - Na Janela FERRAMENTAS/PERMISSÕES...
- selecione o CARGO, escolha RECEPCIONISTA
- no campo FUNCIONÁRIOS, clique no nome da MARIA para selecionar
- nesta mesma direção logo abaixo esta escrito, NÃO
USUÁRIO (tem um bt no lado - usuários e senhas)
- clique no botão USUÁRIO E SENHAS para cadastrar a MARIA
3 - Na janela USUÁRIOS E SENHAS
- no campo NOME, clique dentro da caixa, e digite MARIA
- no campo NÍVEL DE ACESSO, escolha a opção USUÁRIO
- no campo NOVA (senha): digite uma senha (1234 - exemplo)
- no campo CONFIRMAR: digite a senha novamente (1234)
- e salve
4 - de volta a janela de PERMISSÕES
- com o nome da MARIA selecionado...
- clique no botão INCLUIR PERMISSÕES
- serão apresentados ao lado quatro itens de permissões
de caixa, deixe marcado somente os quadrados do item V (visualizar)
- clique no botão Fechar
Para entrar no sistema se loge como a MARIA, login: MARIA e a senha
1234
A partir deste momento ela só poderá ver a tela de recepção,
não poderá fechar caixa nem ver relatórios entre
outros detalhes.
Você poderá alterar as permissões e/ou a senha dela
quando quiser.
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Gostaríamos
de implantar o leitor de código de barras. Contamos
com a orientação de vocês, para que
não compremos produto equivocado.
Resposta:
Todo o sistema suporta código de barras, com a vantagem de se
poder usar o leitor ou digitar no mesmo campo para efetuar uma pesquisa
ou lançar um produto na comanda.
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Há possibilidade de mudar a ficha de Anamnese?
Resposta:
Sim, é possível mudar a ficha, basta digitar um texto
livre no campo e dar "Enter"
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É
possível cadastrar taxa diferente na antecipação
do cartão de crédito?
Resposta:
Sim é possível. No menu "Ferramentas", selecione
"Opções" e o item "Caixa".
Todos os
cartões de débito e de crédito estão listados.
Altere a taxa de cada cartão à sua conveniência.
No menu "Ferramentas/Liberação de Comissões"
também é possível antecipar um pagamento de comissão
cuja comanda tenha sido paga com cartão de crédito, descontando-se
uma taxa da comissão do profissional.
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Fiz uma nova saída de pagamento e lancei como finalidade a opção errada, seria "Pagamento de despesas" e eu coloquei "Vale de funcionário", como corrigir isto?
Resposta:
Se o valor saiu do valor do dia do caixa da loja e o caixa esta aberto...
1 - Cancele a saída, e refaça o lançamento
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Como instalo o leitor de código de barras no meu computador?
Resposta:
o Leitor de código de barra é colocado no mesmo plug do teclado e o teclado é ligado nele. A entrada do teclado (no computador) e o do leitor tem tamanho diferente, portanto quando se compra o leitor, acompanha uma adaptador.
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Como calculo a caixinha?
Resposta:
Caixinha não entra em nenhum calculo. Apenas entra no seu caixa, mas não pertence à casa. Você apenas controla.
veja Fechamento de Caixinhas
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Vamos fazer uma promoção no salão que funcionará da seguinte maneira:
- A cliente que fizer limpeza de pele vai ganhar brushing e hidratação.
- A comissão dos cabeleireiros nós vamos pagar, mas não vamos receber da cliente. Tem alguma forma de zerar na comanda estes serviços e pagar a comissão para o funcionário?
Resposta:
Sim.
1 - Receba a comanda como cortesia então aparecerá zero, depois na folha de pagamento lance a comissão de serviço na parte de crédito, lá tem “Comissão sobre serviço”
2 - Esta informação não vai aparecer no relatório de comissões, mas aparece para pagamento
3 - Esta comissão deverá ser calculada manualmente para lançar como crédito para o funcionário.
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Como faço para bloquear o acesso no terminal, ao cadastro dos clientes?
Resposta:
É necessário verificar as configurações do sistema para liberar.
Com a senha de administrador, no servidor, na barra de menu clique em Ferramentas/opções/agenda e desmarque o campo "Permitir que os funcionários alterem os horários nos terminais."