Perguntas Frequentes - (FQS) - sobre a operação do sistema Graces.

Diversos assuntos

  • Há a possibilidade de incluirmos nossa logomarca para emissão de crachás?
    • Resposta:
      Sim.
      Basta substituir os arquivos LOGO.JPG e PRIMLOGO.JPG, que estão na pasta C:\Graces por imagens com sua logomarca. Os nomes, dimensão e formato dos arquivos devem ser mantidos.

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  • Como faço para que a recepcionista NÃO feche o caixa, nem veja a tela de relatórios dos detalhes?
    • Resposta:
      Exemplo para as permissões da sua recepcionista. Usaremos aqui o nome Maria.

      Recepcionista MARIA

      1 - Cadastre a sua "nova" RECEPCIONISTA MARIA
      - na tela de cadastro de funcionários coloque:
      - campo nome: MARIA o apelido ficará MARIA
      - cargo: Recepcionista
      - depto: Administração
      - salve e feche a janela de cadastro

      2 - Na Janela FERRAMENTAS/PERMISSÕES...
      - selecione o CARGO, escolha RECEPCIONISTA
      - no campo FUNCIONÁRIOS, clique no nome da MARIA para selecionar
      - nesta mesma direção logo abaixo esta escrito, NÃO USUÁRIO (tem um bt no lado - usuários e senhas)
      - clique no botão USUÁRIO E SENHAS para cadastrar a MARIA

      3 - Na janela USUÁRIOS E SENHAS
      - no campo NOME, clique dentro da caixa, e digite MARIA
      - no campo NÍVEL DE ACESSO, escolha a opção USUÁRIO
      - no campo NOVA (senha): digite uma senha (1234 - exemplo)
      - no campo CONFIRMAR: digite a senha novamente (1234)
      - e salve

      4 - de volta a janela de PERMISSÕES
      - com o nome da MARIA selecionado...
      - clique no botão INCLUIR PERMISSÕES
      - serão apresentados ao lado quatro itens de permissões de caixa, deixe marcado somente os quadrados do item V (visualizar)
      - clique no botão Fechar

      Para entrar no sistema se loge como a MARIA, login: MARIA e a senha 1234

      A partir deste momento ela só poderá ver a tela de recepção, não poderá fechar caixa nem ver relatórios entre outros detalhes.
      Você poderá alterar as permissões e/ou a senha dela quando quiser.

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  • Gostaríamos de implantar o leitor de código de barras. Contamos com a orientação de vocês, para que não compremos produto equivocado.
    • Resposta:
      Todo o sistema suporta código de barras, com a vantagem de se poder usar o leitor ou digitar no mesmo campo para efetuar uma pesquisa ou lançar um produto na comanda.

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  • Há possibilidade de mudar a ficha de Anamnese?
    • Resposta:
      Sim, é possível mudar a ficha, basta digitar um texto livre no campo e dar "Enter"

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  • É possível cadastrar taxa diferente na antecipação do cartão de crédito?
    • Resposta:
      Sim é possível. No menu "Ferramentas", selecione "Opções" e o item "Caixa".
      Todos os cartões de débito e de crédito estão listados. Altere a taxa de cada cartão à sua conveniência.
      No menu "Ferramentas/Liberação de Comissões" também é possível antecipar um pagamento de comissão cuja comanda tenha sido paga com cartão de crédito, descontando-se uma taxa da comissão do profissional.

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  • Fiz uma nova saída de pagamento e lancei como finalidade a opção errada, seria "Pagamento de despesas" e eu coloquei "Vale de funcionário", como corrigir isto?
    • Resposta:
      Se o valor saiu do valor do dia do caixa da loja e o caixa esta aberto...
      1 - Cancele a saída, e refaça o lançamento

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  • Como instalo o leitor de código de barras no meu computador?
    • Resposta:
      o Leitor de código de barra é colocado no mesmo plug do teclado e o teclado é ligado nele. A entrada do teclado (no computador) e o do leitor tem tamanho diferente, portanto quando se compra o leitor, acompanha uma adaptador.

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  • Como calculo a caixinha?
    • Resposta:
      Caixinha não entra em nenhum calculo. Apenas entra no seu caixa, mas não pertence à casa. Você apenas controla.
      veja Fechamento de Caixinhas

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  • Vamos fazer uma promoção no salão que funcionará da seguinte maneira:
    - A cliente que fizer limpeza de pele vai ganhar brushing e hidratação.
    - A comissão dos cabeleireiros nós vamos pagar, mas não vamos receber da cliente. Tem alguma forma de zerar na comanda estes serviços e pagar a comissão para o funcionário?
    • Resposta:
      Sim.
      1 - Receba a comanda como cortesia então aparecerá zero, depois na folha de pagamento lance a comissão de serviço na parte de crédito, lá tem “Comissão sobre serviço”

      2 - Esta informação não vai aparecer no relatório de comissões, mas aparece para pagamento

      3 - Esta comissão deverá ser calculada manualmente para lançar como crédito para o funcionário.

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  • Como faço para bloquear o acesso no terminal, ao cadastro dos clientes?
    • Resposta:
      É necessário verificar as configurações do sistema para liberar.
      Com a senha de administrador, no servidor, na barra de menu clique em Ferramentas/opções/agenda e desmarque o campo "Permitir que os funcionários alterem os horários nos terminais."

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