Perguntas Frequentes - (FQS) - sobre a operação do sistema Graces.
Comanda - Recebimentos
Recebimento - Estou recebendo uma comanda
com cheque, digito o número do cheque, o valor
mas o botão OK não fica habilitado, porque?
Resposta:
Após a inserção das informações acima,
tecle Enter no teclado.
-----------
Recebimento - Fui incluir um serviço
na comanda e cliquei em cima do valor e apaguei, e agora
se tento incluir o serviço sai o nome do profissional,
mas o valor fica zerado como posso consertar?
Resposta:
Selecione a comanda no lado esquerdo da janela da recepção,
e clique no botão Ver comanda na barra de ferramentas,
Clique no botão Reabrir para a correção,
exclua os serviços e torne a inseri-los e em seguida faça
o recebimento..
------------
Recebimento - Ao receber uma comanda, como
dar desconto?
Resposta:
Lance os serviços normalmente na comanda e antes de receber,
clique no botão D (desconto, no lado direito da tela). Marque os itens que quer daar descontos e escolha um dos itens para dar desconto, se em real ou em porcentagem.
------------
Recebimento - Como fazer para reabrir comanda
paga. Quero alterar nome do profissional?
Resposta:
1 - A comanda tem que ser do caixa atual do dia, ou seja, o caixa deverá estar
aberto
2 -
Selecione a comanda na lista de cliente na lista de comandas no lado
esquerdo
3 -
Clique no menu Visualizar/Comanda e aparecerá a tela da comanda
4 -
Clique no botão Reabrir Comanda .
------------
Recebimento - É possível abrir
uma comanda já fechada, num caixa anterior ao
de hoje, para correção?
Resposta:
Sim, somente se for o caixa de "ontem".
No sistema Graces, você pode ter no maximo os dois ultimos caixas abertos, ou seja, o de hoje e o de ontem.
Se ainda não abriu o caixa de "hoje", poderá reabrir o de ontem e o de ante-ontem.
No caixa desejado para a correção, localize a comanda, dê duplo clique e clique em Ver comanda e reabra para correção.
-----------
Recebimento - Como fazer recebimentos antecipados
de clientes?
Resposta:
1 - Não é preciso abrir comanda.
2 -
No campo Cliente do quadro Entrada , digite
o nome da cliente para localiza-la.
3 - Clique no botão Procurar ou Enter , se abrir a janela Pesquisar , selecione o cliente
4 -
Informe o valor recebido no campo adequado: dinheiro, cheque, etc.
5 -
E clique em Receber
Ou seja, se a clilente vem no salão somente para pagar e não vai fazer nenhum serviços, nem comprar produtos, NÃO abra comanda.
------------
Recebimento - Minha
cliente veio fazer um pagamento antecipado, ainda não
fez o serviço, veio somente antecipar o pagamento.
Como fazer para receber?
Resposta:
1 - Não é preciso abrir comanda.
2 -
No campo Cliente do quadro Entrada, digite o nome para localiza-la.
3 -
Clique no botão Procurar ou Enter ,
4 -
Se abrir a janela Pesquisar , selecione o cliente.
5 -
Informe o valor recebido no campo adequado: dinheiro, cheque,etc.
6 -
E clique no botão Receber
Ou seja, se a clilente vem no salão somente para deixar um valor adiantado e não vai fazer nenhum serviços, nem comprar produtos, NÃO abra comanda.
-----------
Recebimento - Como fazer para reabrir comanda que já foi paga. Quero alterar nome do profissional.
Resposta:
É necessário que a comanda seja do caixa atual. O caixa está aberto?
Se a resposta for sim ...
Selecione a comanda na lista de comandas no lado esquerdo na janela da recepção (F6)
1 -
Clique no menu Visualizar/Comanda (F4)
2 -
Será mostrada a tela da comanda
3 -
Clique no botão Reabrir comanda .
4 -
Responda os avisos que serão apresentados
5 -
Clique na linha do serviço que deseja alterar e em seguida no botão Excluir
6 -
Faça novamente o lançamento.
-----------
Recebimento - Como fazer um recebimento de conta corrente de uma cliente. Ela veio no salão só para pagar a dívida.
Resposta:
Simples:
1 -
Na tela de Atendimento , digite o nome da cliente e de tecle Enter
2 - Confirme se é a própria cliente e no campo dos valores será mostrado o quanto ela deve
3 - Basta clicar num dos campos de recebimento, dinheiro, cheque, etc. e clique no botão Receber
5 - NÃO precisa abrir comanda
-----------
Recebimento - A cliente veio ontem ao salão e fez um depósito (pagamento) de R$ 50,00 em dinheiro na comanda e o restante do valor ficou pendente, mas hoje ela voltou ao salão e quer pagar o valor da comanda com cartão de crédito e ela quer a devolução dos R$ 50,00 feito ontem. Existe a possibilidade de alterar o valor recebido?
Recebimento - A profissional pegou um produto no estoque, mas ela pagou logo, pois não quer deixar pra ser descontado na próxima quinzena na folha de pagamento. Como eu faço para receber esta importância e não ser descontado do profissional?
Resposta:
É mais fácil é cadastrar esta profissional como CLIENTE , coloque uma observação no cadastro dela... ela não poderá ser confundida como funcionária e venda normalmente o produto.
-----------
Recebimento - A cliente tem crédito em conta corrente e ela adquiriu um produto e ainda continuou com crédito, mas este crédito ela quer deixar caixinha, como faço?
Resposta:
Não é possivel deixar um valor de credito como caixinha.